terça-feira, 13 de maio de 2014

FRAGMENTOS II

FRAGMENTOS II

01) OPINIÃO DO LEITOR – (André Reda - Veja de 14.05.2014)“Sou totalmente contra o racismo e considero louvável toda e qualquer manifestação contra ele. No entanto, devemos a cada coisa o seu peso e importância devidos. Uma simples banana causa uma comoção em redes sociais e todos os tipos de mídia. Inclusive entre artistas, esportistas e formadores de opinião. Por que será o povo brasileiro não se mobiliza nem se revolta diante de tanta corrupção, desvio de verbas, falta de hospitais, falta de escolas e de tantas coisas de que somos carentes? Será que uma banana é mais importante que a cidadania de toda uma nação, que só se lembra do país em frente à TV, vendo futebol? Realmente temos o que merecemos”.

02) PARAISO DE BANDIDOS (I)

“Há uma onda de imigrantes de países africanos e asiáticos, por exemplo, que chegam aqui, pedem refúgio e somem. Nos casos em que um pedido é negado, não há como encontra-los e deportá-los.
Muitos, diz a Polícia Federal, têm treinamento miliciano e passam a atuar no crime organizado. Há especial preocupação com imigrantes vindos de Bangladesh (1830 pedidos de refúgio), Senegal (799 pedidos) e Nigéria (154)”.

Fonte: Revista Veja – 14.05.2014).

03) PARAÍSO DE BANDIDOS (II)

Veja bem, estão preocupados somente com os bandidos que vêm da Ásia e da África. Será por que são dinamitadores e podem explodir aeroportos e estádios durante a copa? Acho que essa preocupação será no período que antecede ao evento. Depois, eles integrarão as máfias que atuam neste País, barbarizando imigrantes trabalhadores.

04) PARAÍSO DE BANDIDOS (III)

Que beleza! Os ladrões oriundos de países que fazem parte do Mercosul, tais como colombianos peruanos, bolivianos, paraguaios, etc. não causam nenhuma preocupação às autoridades. Esses meliantes escolhem o Brasil para a prática de furtos, porque (segundo eles) em seus países as leis são mais rigorosas com esses delitos. Aqui eles praticam livremente suas atividades nos aeroportos como: furtar notebooks, celulares, tabletes, etc. Quando são presos em flagrante, pagam fiança e ficam livres para continuarem em suas práticas. Isto é que é tratar bem os parceiros do Mercosul.

05) PARAÍSO DE BANDIDOS (IV)

Na década de 60, houve na Inglaterra um assalto a um trem pagador. Foi o maior praticado na História daquele País. Um dos ladrões (Ronald Bigg’s) veio para o Brasil, trazendo uma fortuna em Libras Esterlinas (moeda inglesa, mais valorizada do mundo). Instalou-se na Cidade do Rio de Janeiro, onde foi muito bem recebido pela alta sociedade carioca. Frequentava as colunas sociais e era altamente conceituado. Para nós, que conhecemos o Brasil, Ronald Bigg’s foi um ladrão que trouxe divisas, logo foi benéfico ao Brasil, porque: não roubou aqui e depositou no exterior, como fazem os nossos ladrões. Não criou ONG’s, fantasmas para desviar recursos públicos. Não lesou milhares de investidores como fez Salvatore Caciola e fugiu para a Itália, levando o produto do roubo.

Ao contrário dos nossos ladrões, Ronald Biggs roubou lá fora e trouxe para o Brasil. Já pensou?! Nunca pensei que, de acordo com o relativismo, eu fosse um dia prestar homenagens a um ladrão que agiu diferentemente dos nossos.

06) TESTE PARA CONHECER O BRASIL II

Um membro de uma organização terrorista, condenado em seu país, foge da prisão e planeja ir para um país, no qual ele possa entrar com um passaporte falso, sequestrar sem correr risco de ser preso, até mesmo ser anistiado pela mais alta autoridade do país e fazer palestras em universidades. Esse país é: a) Estados Unidos; b) Alemanha; c) Brasil; d) Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário