quarta-feira, 7 de maio de 2014

LEMBRANÇAS

LEMBRANÇAS

No ano 2000, aconteceu minha primeira aposentadoria. Foi curtida em Hidrolândia, cidade situada a 30 km de Goiânia. Por lá, fiquei ouvindo o canto dos pássaros e sentido o perfume das flores, o que, para  os amigos, era um repouso merecido, depois de 37 anos de magistério. Também pensei que fosse, porém senti saudades da sala de aula, da energia  e da alegria dos jovens. Através de um concurso, em 2007, me tornei professor em Brasília. O destino me levou ao C.E.Míriam Ervilha. Naquela Instituição, passei a conviver com crianças de 11 e 12 anos, depois com jovens do Ensino Médio (15 a 17 anos). Foi nessa Escola que me senti realizado, embora eu tivesse vivido vários momentos de sucesso e realização no passado. No Miriam Ervilha, cheguei a uma 2ª aposentadoria (talvez não seja definitiva), encerrando esse ciclo cercado pelo carinho de colegas de profissão e de funcionários. Dos alunos, senti o respeito, a admiração e o carinho. As manifestações de apreço na despedida foram um momento impar em minha vida. Se muitos tiveram um final melancólico, o meu foi triunfal e consagrador, tornando o Míriam Ervilha a minha eterna instituição.

                                                                                .x.x.x.x.

Nenhum comentário:

Postar um comentário