sábado, 29 de novembro de 2014

A busca da felicidade é como atingir os horizontes.

         Quando criança, eu pensava o horizonte como um lugar onde o céu encontrava a terra, eu via o céu tocar na montanha. Então eu dizia(não pensava):vou lá!.Subia o morro(não era propriamente uma montanha) e o horizonte estava mais adiante, subí muitos morros do povoado da minha infância, e não consegui tocar o horizonte.     
      Q Quando conheci o mar(tinha 11anos). Da praia, comtemplando a imensidão do Oceano, eu vi as águas encontrando os céus lá no horizonte. Porém, a impetuosidade das ondas, e a amplidão azul do Oceano me fizeram refletir:concluí que naquele momento era impossível chegar até lá. Apesar da frustração, nunca deixei de fita-lo; ora nas praias, ora nas planícies.
          Aprendi, que na vida, a realização de todos os sonhos, e a busca da completa felicidade, é como perseguir os horizontes, estamos sempre buscando, procurando alcança-los e nunca o atingimos.
          Esta é a magia da vida, o não realizar é que alimenta o desejo de realizar.
          Qualquer pessoa que atinge os 70(estou completando 71), geralmente começa sua biografia, mais ou menos assim: conheci a vida nos seus mais diversos aspectos.....o caminho foi árido, inóspito, insalubre, eivado de transtornos....etc.
          Se chegamos até aqui, é porque percorremos um caminho, cuja distância é medida pela idade e pelo relógio(o coração do tempo)
           Ao olhar pelo retrovisor da existência, aprendemos que o tempo não é algo que pode voltar atrás. A vida continua a ser através do tempo e idades. em sua várias fases, repassadas de uma espera sem tempo, nas idades que vão se acumulando em nosso corpo.
            Fazer aniversário, "é contar o tempo que se viveu e deixou de viver. As lembranças dos tempos distantes, e dos lugares por onde andei, me faz lembrar a música que marcou não somente a infância, mas toda minha vida:"Guardando as recordações
                                                   Das terras por onde passei".
              Ainda estou procurando "encontrar um mundo melhor, onde tudo é paz", e ninguém rouba a Petrobrás.

          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário