domingo, 16 de novembro de 2014

Impressões de viagem ás ILHAS de LINGERIE

        Depois da aposentadoria tenho viajado bastante, em uma dessas viagens estive na  Ilha de Lingerie(eles pronunciam LANGER'S),uma Ilha situada ao sul do Oceano Pacífico. Fiquei impressionado com a beleza da Ilha e a receptividade de seu povo. Porém na Hermópolis (cidade de Hermes-segundo a mitologia Grega-deus protetor dos ladrões), fiquei "estarrecido"(a palavra não é minha) com um anuncio publicado no Diário O CORVIL, e o que me chamou além do tamanho do anúncio foi o seu teor: " Procuramos adolescentes entre 12 e 17 anos,para a prática de assaltos e outros crimes sob a supervisão de um adulto.
          Oferecemos como garantia, a lei de proteção ao menor infrator. Ao se tornar um profissional do crime, além do amparo da lei, terá a nossa proteção. Lembre-se você não pode exercer atividades como: Empacotador em Supermercados, atender em Lanchonetes, Feiras, trabalhar em Estabelecimentos Comerciais ou qualquer outra atividade. Não é  permitido por lei, o exercício de  qualquer uma dessas atividades. Se alguém emprega-los será rigorosamente punido pelos agentes do Ministério da Recreação.
           Porém você pode trabalhar para o crime organizado, em atividades como: Vender Drogas, Assaltar, Chefiar Quadrilhas, Sequestrar, Atentar contra a Vida das Pessoas, que não há a menor consequência. A polícia pode até prende-lo(ou apreende-lo), porém a justiça o libera de imediato para que você continue exercendo suas atividades com segurança absoluta."
            As leis da Ilha, dão a impressão, que foram criadas para proteger o crime, penalizar  o   cidadão que trabalha  e paga seus impostos. Os habitantes costumam dizer que  "a Ilha é uma fábrica de leis inúteis".
             Apesar de ter gostado da Ilha e de seu povo, fiquei mais uma vez "estarrecido". Como ainda existem lugares assim !!!..voltei imediatamente para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário